quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ter pensamentos assertivos

É difícil para mim aceitar que sou gorda, que não tenho de vida hábitos saudáveis e que não tenho pensamentos assertivos. E que é isso que tenho que mudar, é isso que luto todos os dias para que não aconteça mas porque nada é fácil às vezes também desanimo.
A alimentação tem corrido bastante bem. Porém, hoje no estágio alguém fez anos e levaram bolos miniatura para comermos. Ora eu disse para mim própria que ia comer os bolos sem culpa e depois tentar compensar nalguma coisa. Mas ainda é difícil aceitar isso, aceitar que não tem que ser tudo perfeito para emagrecer, mas o que importa é não desistir.
E tenho que aceitar e mentalizar-me que esta "luta" é para toda a vida e não é só até quando estiver mais magra.
E esta é a formula mágica para emagrecer. :)

5 comentários:

  1. Olá Ana :)

    Eu entendo perfeitamente que sintas isso. Eu própria (que não estou de dieta) não tenho uma alimentação perfeita. Durante muito tempo quis tê-la, mas agora satisfaço-me com o quase ;) Querer ser perfeito só nos traz ansiedade e frustração, acredita ;)

    Eu sei que é difícil de acreditar nisto, mas não é um bolinho em miniatura que te vai fazer engordar ou emagrecer, mas sim uma alimentação cuidada ao longo de muito tempo ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. É muito difícil seguirmos uma dieta perfeita, até porque somos bombardeados por comida ao longo do dia. Com calma de certeza que vamos conseguindo reagir melhor à comida e não sentirmos tanta ansiedade.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. é VERDADINHAAAAA!! olha eu estive na minha melhor forma de sempre ha um ano..ja nem era um esforço, era o normal!!fui de ferias com amigos...achamos que uma coisinha ali outra aqui nao tem mal...e olha! estou com mais 4kg de gordura em cima que fazem toda a diferença!! e agora está MUITO dificil mandá-los embora..

    Eu aprendi que realmente isto é uma luta continua...nada vem ou vai dum dia para o outro..o importante é mantermo-nos fieis ao que queremos e os resultados logo aparecem!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Ola! É de facto uma grande verdade, e devia ser um dos grandes objectivos de toda a gente, manter uma alimentação saudavel para a vida, mas também acho que para quem está no inicio da dieta, é preciso fazer alguns sacrificios, senão depressa caímos na desculpa do é só hoje, amanhã compenso, falo por experiência própria, que ainda ando à procura da maneira de levar a minha dieta para a frente, sem estar sempre a voltar ao principio ;) Por outro lado, nem 8 nem 80, e um dia não são dias, temos é de ser firmes! Força! Bjks

    ResponderEliminar