sábado, 1 de setembro de 2012

Das férias e de mim

Olá blog! À quanto tempo hein?
Não tenho vindo muito aqui, ou não me tem apetecido, ou falta de tempo.. enfim!

Estou de férias! :D Já à algum tempinho. Sentia-me mesmo cansada das responsabilidades e preocupações, e o meu cerebro já me pedia férias. Para aproveitar as férias para além de estar em casa a descansar tenho ido a algumas festas aqui nas aldeias, fui à Covilhã ajudar uma amiga e fiz uma visitinha a Braga. Nunca tinha lá ido, mas achei bastante bonito, os edifícios mais antigos, os jardins,.. e ao contrário do que eu estava à espera é uma cidade grandinha.


Estive mais uns dias em casa e fui em direção ao Algarve! Já lá estive algumas vezes e adoro cada vez que lá vou, a praia e as paisagens bonitas fascinam-me. Acho que é ótimo para férias, descanso e diversão! E este ano, como era de esperar adorei lá estar.

Estivemos na noite de Albufeira, que gostei imenso daquelas ruas pequeninas estarem atolhadas de bares, música alta e e montes de gente. :D


Experimentámos os gelados do Pai Pinguim, que são maravilhosos! Eu comi bolas de oreo, pastel de natal, baba de camelo e ferrero roche.


Estivemos na praia da rocha e a zona da rocha à noite.


 No NoSoloÁgua!


No Zoomarine.

E no último dia almoçámos um maravilhoso rodízio de peixe grelhado com salada algarvia e pão quentinho.


 E como não poderia deixar de ser houve praia e piscina.


E assim só me resta aproximadamente uma semana para se acabar o bem bom, que vou passar à Costa da Caparica com a family.

E tirando as viagens e o tudo o que isso implica, tenho tentado ser mais assertiva. Por vezes torna-se complicado mudarmos pensamentos que temos praticamente desde que nascemos para outros completamente diferentes. Mas é tudo uma questão de treino! Tudo isto também para estar emocionalmente mais controlada e tentar manter um estilo de vida mais saudável, pelo menos mental. Estas férias, no ponto de vista psicológico foram bastante boas. Tentei ao máximo não ligar ao aspeto fisico e no que os outros supostamente estavam a pensar de mim e assentar na minha cabeça que sou uma pessoa como todas as outras e tenho que ser respeitada, como tenho de respeitar os outros.
A alimentação tem fases, pelo que tenho tentado não me preocupar muito.

O início de um novo ano vem aí e tenho que criar novas rotinas, mas quanto a isso... falamos depois.

1 comentário:

  1. Olá Ana :D

    Ainda bem que as férias correram bem e que estás de volta :D

    Na verdade conheço mal Braga e o Algarve, mas tenho alguma curiosidade :D

    Beijinhos e tem uma boa semana :D

    ResponderEliminar