domingo, 20 de maio de 2012

Dicas saudáveis

Ontem, quando navegava na internet, vi a que Teresa Branco tinha publicado um novo livro, que me parece bastante interessante. Fui então pesquisar mais um pouco sobre ela e encontrei isto:


Dicas saudáveis
  • Crie uma rotina alimentar, o ideal será comer de 3 em 3 horas.
  • Planeie o dia ou semana alimentar, é uma excelente forma de conseguir ter uma alimentação mais saudável e equilibrada.
  • Quando está fora de casa, transporte consigo alimentos saudáveis de fácil conservação que lhe permitam fazer refeições ligeiras. Os frutos secos, sem adição de sal ou açúcar são uma excelente opção.
  • Pratique exercício físico regularmente, a prática de exercício físico é sem dúvida um grande veículo para um estilo de vida saudável.
  • Nas refeições, faça um esforço para comer devagar e aprecie a refeição.
  • Quando comer fora de casa peça uma dose extra de legumes ou salada, por norma as refeições servidas nos restaurantes contêm poucos vegetais.
  • Planeie as situações sociais. É fundamental ir bem alimentado(a) e saciado(a), por exemplo, coma antes da refeição um snack saudável ou até mesmo uma sopa.
  • Pontualmente faça um registo alimentar, desta forma, conseguirá avaliar realisticamente a quantidade e qualidade do que ingere.
  • Beba muita água, o ideal é que o faça ingerindo pequenas quantidades ao longo de todo o dia.
 
Por: Teresa Branco 


São um conjunto de ficas saudáveis e práticas que podemos adotar na nossa rotina. É certo que muitos de nós já sabemos ou até praticamos algumas delas, porém outras às vezes ficam um pouco esquecidas. Assim de uma forma simples e concisa podemos ser mais saudáveis. 

Um beijinho

4 comentários:

  1. São óptimas dicas :)

    Em relação aos frutos secos deves ter em atenção a quantidade, uma vez que são bastante calóricos ;) Eu costumo andar com 8 ou 10 amêndoas, que têm em média 70 calorias ;)

    Beijinhos e bom Domingo :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Eu gosto muito da Teresa Branco. Já apanhei uma ou outra entrevista dela na Sic Mulher, especialmente depois do lançamento do livro e já dei uma vista de olhos pelo dito. E gosto dela porque ela não é uma nutricionista que promete milagres, muito pelo contrário. Ela é uma fisiologista que estuda as características de cada indivíduo e que acredita que "ninguém é obeso porque quer".

    Essas dicas não trazem nada de novo, é certo; mas acho que é sempre bom relembrarmos o que é preciso e o que devemos fazer para nos adaptarmos a uma vida mais saudável (e, consequentemente, feliz:))

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Óptimas dicas, eu já comprovei que dão mesmo resultado! Compraste o livro da Teresa Branco? Se sim, vale a pena?

    Beijinhos :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Também achei bastante interessante.
      Não, não comprei. Isto foram algumas dicas que encontrei no site dela.
      Pelo que vi o livro parece ser bom, mas realmente não sei se vale a pena ou não.

      Um beijinhoo :)

      Eliminar