domingo, 27 de novembro de 2011

Uma vida mais saudável

Bom vou-vos falar um pouco de mim e das minhas motivações.
À uns tempos atrás, queria ser magra, magra, fosse com músculo, sem músculo, fosse como fosse! Com o tempo e os erros, apercebi-me que o mais importante de tudo é ser-se saudável. Uma alimentação é um passaporte para o futuro, quer acreditem, quer não. Eu sinceramente, não quero chegar aos 40/50 anos e ter um AVC, um enfarte, hipertensão, diabetes ou qualquer outra doença cardiovascular ou não, devido à minha má alimentação. É lamentável, ver os estado de algumas pessoas com aterosclerose até aos olhos,  e que mesmo assim não mudam os seus maus hábitos de vida, ou pelo menos que tentem.
Mas sim, à o outro lado que a comida nos dá prazer, que beber álcool nos dá prazer, que fumar (para alguns) nos dá prazer. A vida são opcções. Mas a meu ver, a opcção saudável parece-me a melhor. E é para isso que aqui estou, para lutar a favor de um estilo de vida mais saudável.
:)

2 comentários:

  1. É isso mesmo! Para quê ser magra e continuar a não ser saudável?! Por isso mesmo desta vez voltei com outro pensamento. Não quero chegar aos 65kg a todo o custo e esquecer-me da minha saúde, se mesmo com 80kg posso ser ainda mais saudável e mais feliz. À poucos dias li que o peso certo nem sempre é o ideal. Há gente com o peso ideal e tem colesterol, diabetes, etc devido a erros alimentares.
    Sê muito bem-vinda! Vais ver que terás muito apoio :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, há muita gente magra que a alimentação é um desastre e depois tem diabetes, colesterol...
    Obrigadaaa!
    Beijinhoo

    ResponderEliminar